sábado, 20 de fevereiro de 2010

GETs


Os Grupos de Estudo e Trabalho (GETs) têm o papel de aprofundar o conhecimento sobre temáticas discutidas pelo Movimento Estudantil de Comunicação, para formular políticas de atuação da ENECOS. Qualquer estudante de Comunicação do país pode atuar nos GETs, que funcionam em listas de discussão virtuais e durante os encontros se articulam e programam as atividades a serem tocadas em cada localidade.  É sobretudo um espaço de aproximação da construção do Movimento Estudantil. Atualmente existem sete GETs:

1) Políticas de Comunicação
(comunicaenecos@yahoogrupos.com.br)
Responsável por elaborar, efetivar e avaliar meios de comunicação direta da Exectuiva com os Centros Acadêmicos e os estudantes de uma forma geral


2) Políticas de Finanças
(get_de_financas@yahoogrupos.com.br
)
Responsável por definir planos de conduta com relação à verba administrada pelo Movimento Estudantil de Comunicação, além e viabilizar métodos de arrecadação.


3) Democratização da Comunicação
(democratizacao2003@yahoogrupos.com.br)
Tem por finalidade debter, refletir e formular sobre a comunicação, sua rlação com a sociedade e como implementar a luta pela sua democratização.


4) Qualidade de Formação em Comunicação
(forma_com@yahoogrupos.com.br)
Aprofunda as discussões que dizem respeito a avaliação institucional, diretrizes curriculares, formação ampla em Comunicação Social em detrimnto da formação por habilitações, entre outas.


5) Combate às Opressões
(opressoes@yahoogroups.com)
Debate as diversas formas de opressão existentes na sociedade e no próprio movimento estudantil, como as de gênero, de orientação sexual, de etnia e de classe.


6) Movimento de Base
(movimentodebase@yahoogrupos.com.br)
Esse grupo pensa políticas de formação de Centros Acadêmicos e aproximação do Movimento Estudantil de Comunicação nacional com @s estudantes de Comunicação e as entidades de base dos cursos de Comunicação.


7) Comunicação e Cultura Popular
(getccp@yahoogrupos.com.br)
Aqui discutimos conceitos de "cultura" e "popular", grupos populares, políticas de cultura, contracultura, produção, difusão e acesso a cultura.

Nenhum comentário: