sábado, 20 de fevereiro de 2010

Enecos



A Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOS) reúne as habilitações do curso em torno das bandeiras comuns de Qualidade de Formação do Comunicador, Democratização da Comunicação e Combate às Opressões. Ela é a única executiva de curso que realiza eleições diretas nas escolas e seu modelo de gestão divide-se em coordenações nacional e regionais.

Para auxiliar as coordenações e garantir o funcionamento contínuo da ENECOS, existem os Grupos de Estudo e Trabalho (GET’s). São estruturas horizontais, com temáticas específicas, que funcionam de forma ampla e democrática para colocar em prática as deliberações e potencializar as atividades.


A Executiva também realiza alguns encontros anuais. São os ERECOMs (encontros regionais), o ENECOM (encontro nacional), o COBRECOS (congresso brasileiro) e o CONECOM (entidades de base). Os coletivos também promovem coletivamente eventos como a Semana pela Democratização da Comunicação (DEMOCOM).

Em 2010, a ENECOS supera o momento de crise e inicia uma fase de reorganização do Movimento Nacional dos Estudantes de Comunicação. Os coletivos estaduais voltam a se organizar, a executiva resgata seus símbolos e renova o seu quadro de militantes. A gestão nacional e as gestões regionais de 2010 foram eleitas no último COBRECOS, realizado em São Paulo. São elas:

Gestão Nacional: Aos Que Virão
Amanda Sampaio - UFC - Fortaleza/CE
Andrew Costa - UFF - Rio de Janeiro/RJ
Felipe Melo - UNAMA - Belém/PA
Leonardo Maia - UFPI - Teresina/PI
Pedro Alves - UFS - Sergipe/PE
Valério Paiva - PUC - São Paulo/SP

Gestão Regional Nordeste 3: Por Flores E Luta
Carlos Henrique Brandão - UFMA - Imperatriz/MA
Derek Sthefano - UFPI - Teresina/PI
Natanael Alencar - FSA - Teresina/PI
Natasha Cruz - FIC - Fortaleza/CE
Talita Leandro - UNIFOR - Fortaleza/CE

Nenhum comentário: