segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Como utilizar o chat do ERECOM

O ERECOM possui um grupo de chat no MSN que funciona como uma sala particular, onde podemos durante o dia-a-dia conhecer as pessoas que estão construindo o evento conosco. Até a data do Encontro, iremos nos reunir via esse grupo para interagir e discutir alguns pontos da organização. Confira no blog as datas das reuniões e saiba aqui como participar!

1) Adicione o e-mail group1101883@groupsim.com como se fosse um novo contato do MSN. Se você usa uma versão muito antiga do programa talvez terá que atualizar.


2) O grupo será exibido na sua lista como um contato. Ao clicar nele para iniciar a conversa, você notará que é uma janela diferente. Ao entrar, aperte o botão "chamar atenção" que fica na tela de chat. Com isso, a tela de mensagens vai exibir uma mensagem. Clique em aceitar e uma janelainha extra vai aparecer  na direita com o nome de quem já adicionou o chat e com as pessoas online em destaque. Faça isso sempre que abrir a conversa.




3) Nessa janela com os nomes, o seu e-mail  aparecerá como seu nick na conversa. Sugerimos que todos mudem esse nick para o seu nome, escola e estado. Para fazer isso, digite na janela de chat:
" /nick seunickaqui".
Atenção para um toque de barra de espaço que deve ser dado antes de escrever /nick. Depois de enter e veja a mensagem confirmando seu nick mudado. Exemplo: /nick C.H - UFMA - Imperatriz.

OBS: Quando você digitar qualquer mensagem no chat, seu nick irá mostrar o nome que você está usando no MSN. Mas para os outros irá aparecer da forma que está na lista ao lado (como você digitou no código /nick)

Pronto, agora é só acompanhar as datas das reuniões para não ficar de fora da construção do encontro (e de vez em quando puxar assunto com a galera pra gente chegar com vontade de conhecer todo mundo! :D)

Caso tenham dúvidas, deixem um comentário nessa postagem.

Nenhum comentário: